Um corpo no espaço


No início de nossas vidas somos embriões envolvidos num espesso líquido que nos protege de choques térmicos e mecânicos. Flutuamos na nave mãe em união perfeita, dois corpos que se sentem, interagem e convivem. Esta relação orgânica, em unidade indissociável simboliza um dos princípios da CORPOREIDADE.

O homem em seu mítico desejo de conquistar o espaço na busca de sua origem e do Universo projeta naves e lança astronautas para fora da atmosfera. Na dança dos heróis no espaço eles flutuam sem gravidade, corpo e mente em total harmonia com sua CORPOREIDADE.

Desde nossos primeiros movimentos no interior do útero em todas as nossas etapas de nossas vidas até a analogia mais complexa do astronauta no Universo somos UM CORPO NO ESPAÇO superando nossos limites e ampliando o mundo em que vivemos.

O evento UM CORPO NO ESPAÇO, proposta do SESC Pompeia para o SESC Verão 2010, aponta para o UNIVERSO transpondo distâncias e aproximando o público à Astronomia propondo despertar a sensiblidade para o coletivo por meio dos astros ampliando o conceito de CORPOREIDADE.

O objetivo é desafiar as leis físicas, aprimorando nossos sentidos com a percepção de que estamos ligados a um sistema universal que rege todos os CORPOS celestes e terrestres.

Individualmente e coletivamente somos um só, corpo e mente, inteligência e motricidade.

Gravitamos todos em continuo movimento com a Terra, somos UM CORPO NO ESPAÇO buscando o aprimoramento de nossa humanidade.

Mari Pini
cenografia e fotos Jefferson Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O contemplar da Lua Cheia em Aquário

Lua Nova em Virgem anuncia a Primavera